fbpx

A cadeira que você sempre sonhou não tem encosto

Escrito por Arthur Campos

Em 29 out, 2019

Você não entendeu errado, é isso mesmo. Você vai se sentar numa cadeira sem encosto e vai se sentir melhor dentro e fora do trabalho.

Calma, já vamos te explicar! Você não precisa de encosto.

Fomos educados a sentar com os joelhos a 90°, buscando manter uma postura ereta, enquanto o nosso corpo se “esquece” e sempre volta para uma postura mais curvada, com os ombros a frente, a coluna em formato C, e as tensões nos acompanhando. E a grande descoberta começa aí: o nosso corpo não se esquece de manter a postura ereta, ele não consegue.

Quando mantemos os joelhos a 90°, o nosso corpo entra num cabo de guerra. Vamos visualizar juntos: O fêmur pressiona o acetábulo do quadril. Essa pressão é incômoda e, em busca de alívio, projetamos, afrouxamos a pelve a frente. A partir desse ponto, temos uma reação em cadeia por toda a coluna: a região sacral inicia uma cifose, que se estende pela lombar (que naturalmente tem uma lordose), reflete na torácica (que compromete a expansão de todo o tórax = respiração e funcionamento dos órgãos internos), modifica o alinhamento fisiológico dos ombros e finaliza com o desvio na região cervical. Parece complexo, mas na verdade está acontecendo agora mesmo, enquanto você está sentado lendo esse texto. 

A solução para esse efeito dominó o qual estamos condicionados, está em respeitar as curvaturas do seu corpo e utilizá-lo de forma mais consciente e fisicamente favorável para se manter ereto. 

É com esse pensamento que nasce a Salli, um assento inspirado na sela de cavalo.

Com origem finlandesa, a Salli foi projetada para trazer a postura elegante da equitação para dentro do escritório, transformando o horário de trabalho num horário de cuidado com nosso corpo!

O seu desenvolvimento começou com a avaliação do corpo, os seus apoios mais inteligentes e da forma mais técnica de se posicionar. 

O seu formato em sela se encaixa na pelve, permitindo o apoio dos ísquios. Uma vez que a reação em cadeia que comentamos (partindo do fêmur), não acontece, agora, temos um efeito lego: O alicerce começa com os pés firmes no chão, segue com o apoio dos ísquios, continua com o empilhamento da coluna (respeitando as curvaturas naturais) e chega ao topo, com uma postura ereta e toda a musculatura do core ativa

Com a Salli você vai se sentar sem encosto, mais ereto e mais saudável, respeitando o seu corpo, sem forçá-lo a um posicionamento insustentável. Cuidando de você enquanto você trabalha, a Salli não tem restrições e pode ser utilizada por todos, com ou sem queixas de dores e lesões.

Você também poderá gostar de…

Nenhum resultado encontrado

A página que você solicitou não foi encontrada. Tente refinar sua pesquisa, ou use a navegação acima para localizar a postagem.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *