Login Carrinho0 Buscar

História

A Salli foi desenvolvida na Finlândia, na década de 1990, a partir da sela de um
cavalo. Conheça, a seguir, um pouco da nossa história.

1974

O empresário Veli-Jussi Jalkanen inicia a prática de hipismo como um hobby, participando de inúmeras competições de montaria. Além do passatempo, ele também passa boas horas do dia sobre a sela, administrando sua fazenda.

1990

Sofrendo com dores nas costas ao trabalhar em seu escritório, Jalkanen consulta o especialista Seppo Mahlamäki. Juntos, eles concluem que um assento em forma de sela é a melhor alternativa.
Assim surge a Salli.

1993

Três anos depois de apresentar seu primeiro modelo na Geneva Invention Expo, a Salli finalmente obtém o registro de seus designs, que passam a ser protegidos por
direitos autorais.

1997

Os trabalhos de pesquisa por modelos de assentos que contribuam de forma mais abrangente com as necessidades do público resultam na patente de um novo design, ainda mais seguro e confortável.

2001

Começa o desenvolvimento de um novo modelo da Salli, com o assento dividido em duas partes – o chamado “gap seat”. O objetivo é criar um produto que seja mais anatômico e seguro possível para ambos os gêneros.

Hoje

Líder de vendas na Europa e no Brasil, a Salli está presente em mais de 70 países. No Brasil a marca cresce a cada ano, vendendo não apenas um assento, mas sim qualidade de vida para seus clientes.